FAMÍLIAS ABENÇOADAS: A PROMESSA ETERNA

“E agora, que seja do teu agrado abençoar a casa de teu servo, para que ela permaneça para sempre diante de ti. Pois, quando concedes uma bênção, ó Senhor, é uma bênção para sempre!" 1 Crônicas 17:27 NVT

Especialmente neste mês, com os nossos corações gratos, apresentamos as nossas famílias ao Senhor reconhecendo o que Deus tem realizado por elas. Sabemos que existem promessas divinas que alcançarão nossos lares, desde que sejamos fiéis ao Senhor. Nossa súplica é para que Ele cumpra o que prometeu a respeito de nossas famílias. Certamente assim Ele o fará. “Deus não é homem para mentir, nem ser humano para mudar de ideia. Alguma vez ele falou e não agiu? Alguma vez prometeu e não cumpriu?” Números 23:19 NVT

Nossa família é um pilar fundamental em nossas vidas. Protegê-la demonstra amor, carinho e compromisso. Ela oferece segurança emocional e física, criando um ambiente estável. Cuidamos de sua saúde, educamos e procuramos estar sempre presentes, apoiando nossos entes queridos. A família também nos ensina valores essenciais, quais sejam: espirituais, éticos, morais, respeito e compaixão. Sentir-se parte dela nos conecta a algo maior. Proteger essa conexão é vital, e isso envolve planejar para o futuro e, em especial, colocá-la a cada dia no altar do Senhor. A família é uma instituição criada por Deus que a preserva e quer governa-la. 

Assim como Davi, sou originário de uma família pequena e humilde, mas profundamente temente a Deus. Tudo o que possuo hoje é graças, primeiramente, ao meu Senhor e depois aos meus pais que, através de conselhos e exemplos, me transformaram no cidadão que sou. Em gratidão, minhas palavras se unem às de Davi, quando me pergunto: “Quem sou eu, Senhor meu Deus, e o que é a minha família para que me trouxesses até aqui?" 1 Crônicas 17:16 NVT. Que mais posso dizer sobre a maneira como Deus tem me honrado nessa vida? 

Dentre as promessas feitas a Davi, Deus se compromete a dar-lhe uma dinastia duradoura privilegiando Seu servo. Como alguém pode ser tão privilegiado?   "E agora, ó Senhor, sou teu servo; faze o que prometeste a meu respeito e de minha família. Confirma-o como uma promessa que durará para sempre.” 1 Crônicas 17:23 NVT. Certamente a mesma promessa está sobre os nossos lares. 

Deus deseja abençoar nossas famílias, preservando-as neste mundo onde os valores espirituais e morais se deterioram a cada dia. Essa foi a oração que Jesus fez em nosso favor: que não fôssemos tirados do mundo, mas que estivéssemos guardados e protegidos do maligno. Verdadeiramente, não somos deste mundo, assim como Jesus também não era. Portanto, nossas famílias devem ser constantemente consagradas à verdade, que é a Palavra de Vida do nosso Deus. (João 17:15-17)

A súplica que fazemos, de contínuo, é para que seja do agrado de Deus abençoar a nossa casa, para que ela permaneça para sempre diante do Senhor, pois quando Ele concede uma bênção é para sempre e ninguém pode retira-la de nós. “Confirma-o como uma promessa que durará para sempre.” 1 Crônicas 17:23 NVT

Quando Davi expressou o desejo de servir ao Senhor, o Pai Celestial reconheceu a sinceridade de seu coração. Em resposta, ao sondar o coração do servo e perceber sua preocupação com a Obra de seu Deus, o Senhor o favoreceu providenciando uma terra melhor e o plantou em um lugar seguro, onde não seria perturbado. Além disso, o Senhor prometeu construir uma casa para Davi e assegurou que nunca retiraria Seu favor, confirmando assim o eterno reinado de Davi e a bênção sobre sua família.

Isso é o que Deus quer fazer por nós e por nossas famílias. Ao apresentarmos nossas famílias ao Senhor nesse mês o fazemos com gratidão e louvor, reconhecendo que Suas bênçãos são incontáveis e que Sua misericórdia são a causa de não sermos consumidos. Traz-nos paz e segurança sabermos que Deus deseja abençoar nossos lares e preservá-los. Nossa súplica é que Ele cumpra Suas promessas. Assim como fez com Davi, Deus favorecerá aqueles que O servem com sinceridade de coração e sua família será ricamente abençoada.

Que Deus, nosso Pai, e o Senhor Jesus Cristo lhes deem graça e paz.

Pr. Décio Fonseca


3 comentários:

  JAIRO: UM PAI QUE BUSCOU JESUS POR SUA FILHA “Não tenha medo; apenas creia.” Marcos 5:36 (NAA) Quando meu primogênito ainda era um be...