TESOURO EM VASOS DE BARRO
"Portanto, não olhamos para aquilo que agora podemos ver; em vez disso, fixamos o olhar naquilo que não se pode ver. Pois as coisas que agora vemos logo passarão, mas as que não podemos ver durarão para sempre." 2 Coríntios 4:18 NVT
Que povo extraordinário é este que demonstra tamanha determinação em meio às dificuldades; que destaca a importância de focar nas realidades eternas, em vez de se prender às circunstâncias temporais.
Em um mundo onde a verdade é frequentemente obscurecida, este grupo de fiéis foi escolhido por Deus, em Sua infinita misericórdia, para administrar um novo sistema. Eles aceitaram essa tarefa com uma determinação inabalável, prometendo nunca desistir. Comprometeram-se a rejeitar todos os atos vergonhosos e métodos dissimulados, sem intenção de enganar ninguém ou distorcer a palavra de Deus. Em vez disso, eles se propuseram a proclamar a verdade diante de Deus, uma verdade que seria reconhecida por todos as pessoas honestas.
Esse povo sabia que as boas-novas que anunciavam poderiam estar encobertas para alguns. Para aqueles que estavam perecendo, a mensagem poderia parecer obscurecida, como se estivesse atrás de um véu. Reconheceram que o deus deste mundo havia cegado a mente dos que não acreditavam, impedindo-os de ver a luz das boas-novas. Essas pessoas não conseguiam entender a mensagem sobre a glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Assim, esses fiéis continuaram sua missão, comprometidos em revelar a verdade e espalhar a luz das boas-novas, apesar dos desafios que enfrentavam.
Este grupo de pessoas representa a igreja de Cristo, adquirida pelo sacrifício de seu próprio sangue. “Pois vocês sabem que o resgate para salvá-los do estilo de vida vazio que herdaram de seus antepassados não foi pago com simples ouro ou prata, que perdem seu valor, mas com o sangue precioso de Cristo, o Cordeiro de Deus, sem pecado nem mancha.” 1 Pedro 1:18-19 NVT
Em um mundo cheio de desafios e adversidades, esta igreja se levanta, não para falar de si mesmo, mas para proclamar que Jesus Cristo é o Senhor. Embora possa parecer estranho, eles se consideram servos dos outros por causa de Jesus. Falam de uma luz que brilhou no coração de seus fiéis, uma luz que veio de Deus, o mesmo Deus que disse: "Haja luz na escuridão". Essa luz lhes permitiu conhecer a glória de Deus na face de Jesus Cristo.
Seus integrantes se veem como vasos frágeis de barro, mas dentro desses vasos, carregam um grande tesouro. Eles reconhecem que esse grande poder que possuem vem de Deus, e não deles mesmos. Enfrentam aflições de todos os lados, mas não são esmagados. Ficam perplexos, mas não desesperados. Eles são perseguidos, mas não abandonados. São derrubados, às vezes, mas não destruídos. Através do sofrimento diário, eles participam da morte de Jesus, para que a vida de Jesus também se manifeste diariamente em seus corpos. Este grupo de valentes vive sob constante perigo de morte, mas isso resulta em vida para os outros.
Esta igreja poderosa e gloriosa continua a pregar porque ela tem o mesmo tipo de fé mencionada nas Escrituras: "Cri em Deus, por isso falei". Sabe que Deus, que ressuscitou o Senhor Jesus, também ressuscitará os seus fiéis com Jesus e os apresentará a Ele junto com os outros. Acredita que tudo isso é para o bem dos outros. E à medida que a graça alcança mais pessoas, haverá muitas ações de graças, e Deus receberá cada vez mais glória. Por isso, nunca desistem.
Igreja cujos membros compreendem que mesmo que seu exterior esteja morrendo, seu interior está sendo renovado a cada dia. As aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentam produzem para eles uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre.
Finalmente, eles não olham para aquilo que agora podem ver; em vez disso, fixam o olhar naquilo que não se pode ver; este é o seu firme fundamento. Pois as coisas que agora veem logo passarão, mas as que não podem ver durarão para sempre. Esta igreja se sustenta e vive através de milagres. Esta igreja é, e sempre será triunfante. “Agora eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja, e as forças da morte não a conquistarão.” Mateus 16:18 NVT – Aleluia! Esta é a igreja à qual me orgulho de pertencer. Estas são as pessoas com as quais compartilho minha fé.
Que Deus, nosso Pai, e o Senhor Jesus Cristo lhes deem graça e paz.
Pr. Decio Fonseca
Lembrei-me desse texto: Romanos 8:24 Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?
ResponderExcluirO que se pode ver, vai passar, mas o invisìvel é esperança com resultado eterno.
Amém companheiro.
ResponderExcluir